Palmas, segunda 10 de dezembro de 2018

Esporte a Motor

Kawakami volta à Áustria “com outra cabeça” para sexta etapa do Rookies Cup

10/08/2018 15h46

Fotos: Gold & Goose/Red Bull Content Pool Meikon Kawakami é o representante brasileiro no Red Bull MotoGP Rookies Cup.
O Red Bull MotoGP Rookies Cup retoma a temporada de 2018 neste fim de semana, na programação preliminar da etapa austríaca do Mundial MotoGP. As corridas da categoria de formação de talentos fomentada pela empresa terá suas corridas no sábado (11) e no domingo (12) no circuito de 4,3 km do Red Bull Ring. Único piloto brasileiro no grid da categoria, Meikon Kawakami chega à Áustria motivado pelas boas perspectivas.

“Esse tem sido um ano bem complicado para nós nas pistas, por conta de uma série de fatores. Mas nós chegamos aqui com outra mentalidade, com outra cabeça para essa corrida”, diz Kawakami, de 16 anos, que disputa o Red Bull MotoGP Rookies Cup com a moto número 83. “Nas últimas semanas nós trabalhamos bastante com preparação física e também nos treinos com a moto. Voltamos ao campeonato fortalecidos”, avalia.

Kawakami teve uma participação atribulada na etapa austríaca de 2017. “Larguei em quinto, e na primeira corrida passei direto numa curva e terminei em 11º lugar. Na segunda corrida minha moto apagou antes da largada, no fim não consegui recuperar o tempo que perdi com isso e fiquei em último. Desta vez vai ser diferente”, aposta o brasileiro. A corrida de sábado terá largada às 10h de Brasília. A de domingo vai começar às 14h.





Grelak Comunicação

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.