Palmas, segunda 10 de dezembro de 2018

Futebol

GURUPI

08/02/2013 13h22

Presença do Gurupi no tocantinense deste ano, ainda é dúvida

Somente após o carnaval(13-02), o torcedor gurupiense saberá oficialmente se seu time vai ou não disputar o campeonato estadual de profissionais deste ano. O atual presidente(já com mandato vencido) Wilson Castilho, deixou bem claro, que com a verba de apenas 80 mil reais da prefeitura local, ele não continua no comando do clube, onde está há sete anos. Segundo Castilho, esse dinheiro não dar para montar uma equipe em condições de disputar o título.

Como ele é tricampeão, não vai agora queimar seu filme, montando um time fraco, correndo o risco de cair para a segunda divisão. Castilho se colocou a disposição para continuar colaborando com a equipe, mas nunca como presidente. Com a desistência de Wilson Castilho, o prefeito Laurez Moreira, pediu o jornalista Gilberto Correia para assumir a presidência gurupiense.

No calor da reunião e na empolgação, Gil chegou a transparecer que aceitaria, mas depois pensando bem, recuou e está propenso a dizer não ao prefeito. Gilberto Correia está correndo atrás de parceiros, se por acaso conseguir até nesta terça-feira(12) de carnaval, no dia seguinte(13), ele aceita a presidência, e confirma a participação do Gurupi no campeonato tocantinense, caso contrario, o clube entrará com um pedido de licença por dois anos junto a FTF. Essa infelizmente é a estrutura do nosso futebol.

Os dirigentes não fazem planejamento, o campeão de hoje, pode ser o lanterna(rebaixado) de amanhã, ou nem mesmo participar do campeonato seguinte. Mesmo sendo campeão por três anos seguidos, o Gurupi não revelou nenhum jogador, que pudesse, fazer caixa neste momento, e resolver o problema financeiro. Essa mentalidade precisa ser mudada, e preocupar em aproveitar os jogadores da base, se não, nunca vamos chegar á lugar nenhum.


Ademar Costa

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.